A jornalista Sonia Abrão, apresentadora do programa A Tarde é Sua, na RedeTV!, comentou a polêmica envolvendo Adriane Galisteu e a série Senna, produção original da Netflix. Durante o programa desta terça-feira (3/11), Sonia criticou duramente a plataforma de streaming, acusando-a de distorcer os fatos históricos e de desrespeitar a memória da relação de Adriane Galisteu com Ayrton Senna.

Sonia afirmou que a decisão de omitir ou minimizar a presença de Galisteu na narrativa foi não apenas injusta, mas também antiética: “Porquê dois minutos ela ocupa na história do Ayrton Senna se o último ano e meio de vida dele foi passado com a Adriane Galisteu? Isso não se faz, é extremamente antiético”.

Para Sonia, a abordagem da Netflix é extremamente tendenciosa e busca alterar os fatos, transmitindo uma visão equivocada da convivência e vida real do piloto. A jornalista expressou sua indignação: “É falsear uma realidade, é passar para o público, para as novas gerações, uma coisa errada, uma ideia falsa, completamente distante do que todos nós, que tivemos o privilégio de acompanhar a carreira do Senna desde o começo, sabemos exatamente a sequência. Então, lamentável”.

Além de criticar a produção, Sonia Abrão também apontou sua insatisfação com parte do elenco da série, que tentou justificar as decisões criativas. Ela considerou as defesas dos atores como inaceitáveis e reforçou que o corte da história de Adriane Galisteu foi uma injustiça. Vale notar que uma das escolhas de produção foi focar nos momentos mais marcantes de Ayrton como piloto e excluir o que não impactasse tanto nisso.

Como forma de reparação, Sonia afirmou que a Netflix deveria emitir um pedido público de desculpas a Galisteu: “Nada justifica. A Netflix devia fazer um pedido de desculpa para a Adriane” finalizou a jornalista.