Virginia Fonseca ignora alerta e dá colageno para as filhas
De acordo com informações no site oficial da marca WePink, da qual Virgínia é sócia, o produto é recomendado apenas para maiores de 19 anos

A influenciadora digital Virginia Fonseca entrou em uma polêmica nas redes sociais ao compartilhar um vídeo ao lado das filhas, Maria Alice, de 3 anos, e Maria Flor, de 2 anos. No vídeo, Virgínia aparece preparando uma bebida com colágeno para as meninas, o que iniciou debates entre os seguidores e especialistas.
A controvérsia surgiu porque o consumo de colágeno é contraindicado para crianças. De acordo com informações no site oficial da marca WePink, da qual Virgínia é sócia, o produto é recomendado apenas para maiores de 19 anos. Apesar disso, a influenciadora já havia mencionado anteriormente que o suplemento faz parte da rotina alimentar das filhas.
A prática levantou preocupações na comunidade médica e entre pais, pois suplementos, incluindo o colágeno, devem ser administrados a crianças somente sob orientação de profissionais de saúde. O uso indiscriminado pode acarretar riscos à saúde, como sobrecarga renal ou possíveis reações extremamente nocivas.
Nas redes, a influenciadora é acusada de ser antiética e despreocupada com a saúde das filhas por aqueles que criticaram a situação. Porém, aos que defenderam, sobraram a justificativa de que Virginia Fonseca jamais teria entregue indiscriminadamente às suas próprias filhas, que tem todo o suporte médico disponível por sua família desde que nasceram, o colágeno se não fosse receitado. Mas até o momento só podemos especular pois nem Virginia nem Zé Felipe se pronunciaram sobre o ocorrido.