William Bonner quebra silêncio sobre rumores de aposentadoria
A Globo já está se preparando para sua saída da bancada, algo esperado para ocorrer após as eleições de 2026

William Bonner, que está à frente do Jornal Nacional desde 1996, foi um dos destaques da premiação Melhores do Ano, promovida pela Globo no programa Domingão com Huck. Durante o evento, Bonner confirmou que considera a aposentadoria, mas deixou claro que ainda não estabeleceu um prazo. “Claro que sim. Quem é que não pensa em se aposentar? Tenho 38 anos de carreira”, afirmou ele em conversa com o influenciador Hugo Gloss.
Apesar disso, a Globo já está se preparando para sua saída da bancada, algo esperado para ocorrer após as eleições de 2026. César Tralli, atual apresentador do Jornal Hoje, é apontado como o substituto natural de Bonner e já recebeu elogios do âncora, que o considera “totalmente gabaritado” para o cargo. No entanto, nos bastidores, a emissora também estuda outras possibilidades que tragam mais diversidade para o telejornal de maior audiência do Brasil.
Márcio Bonfim, que já apresentou o JN durante o rodízio de âncoras, tem sido fortemente cotado como uma escolha estratégica. Além disso, há rumores sobre Aline Midlej, da GloboNews, ser uma potencial substituta para Renata Vasconcellos, o que poderia resultar na primeira bancada fixa composta por jornalistas negros
Bonner, que ocupa também o posto de editor-chefe do Jornal Nacional desde 1999, deverá permanecer na Globo mesmo após sua saída da bancada. A emissora planeja aproveitá-lo em um cargo executivo no setor de jornalismo, onde sua vasta experiência será fundamental para decisões estratégicas.