Hytalo Santos leva Antônia Fontenelle à Justiça após vídeo
Essa não é a primeira vez que Antônia Fontenelle enfrenta processos por crimes contra a honra

Antônia Fontenelle, conhecida por suas declarações polêmicas nas redes sociais, enfrenta mais uma ação judicial por supostas ofensas proferidas online. Desta vez, o influenciador paraibano Hytalo Santos apresentou uma queixa-crime no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, alegando que Fontenelle o acusou injustamente de sexualizar crianças em seu canal, além de chamá-lo de “irresponsável” e “infeliz”.
Além da esfera criminal, Hytalo também acionou a youtuber na vara cível, junto ao Juizado Especial Cível de João Pessoa, buscando reparação pelos danos causados. Ele alega que as declarações de Fontenelle resultaram em mais de 300 comentários negativos e depreciativos a seu respeito, afetando sua reputação e causando-lhe prejuízos morais.
Essa não é a primeira vez que Antônia Fontenelle enfrenta processos por crimes contra a honra. Em dezembro de 2021, ela foi condenada pela Justiça a prestar serviços comunitários por um ano e 52 dias-multa pelos crimes de calúnia, difamação e injúria contra os irmãos Felipe e Luccas Neto, após associá-los, sem provas, à erotização de crianças.
Mais recentemente, em agosto de 2024, Fontenelle foi condenada a três anos e três meses de prisão em regime semiaberto por expor a gravidez da atriz Klara Castanho, que havia sido vítima de abuso sexual e optado por entregar o bebê para adoção. A sentença considerou que a influenciadora cometeu crimes de calúnia, difamação e injúria ao divulgar informações sensíveis sem consentimento.
As recorrentes ações judiciais contra Antônia Fontenelle evidenciam a necessidade de responsabilidade ao utilizar plataformas digitais para emitir opiniões, especialmente quando envolvem acusações graves que podem afetar significativamente a vida de outras pessoas.