Ex-ilhados com a sogra, Raphael Mendonça, é acusado de calote
O ex-participante é dono de um brechó em santos e em 2024 fez negócio com uma loja que estava fechando

Após a participação do empresário Raphael Mendonça no reality show Ilhados com a Sogra 2, sua vida fora das telas parece ter tomado um rumo conturbado. Segundo informações do portal LeoDias, o marido de Isabela Vasques estaria fugindo de dívidas e postergando pagamentos.
Mendonça, proprietário de um brechó em Santos, teria fechado um acordo em setembro de 2024 para comprar um lote de roupas de uma loja prestes a encerrar as atividades. No entanto, segundo uma fonte, o pagamento nunca foi completamente efetuado.
“Vendi o lote para eles em setembro, mas até hoje não me pagaram tudo! Acertaram uma parte, mas ainda estão me devendo. Além desse lote, enviei mais algumas peças, que também não foram quitadas”, revelou a fornecedora.
A mulher explicou que, ao acompanhar o casal pelas redes sociais, teve uma impressão positiva, mas acabou se decepcionando. “Eles foram até minha casa, recolheram as peças e, desde então, só tenho recebido desculpas e promessas de pagamento. O pior não é apenas a demora, mas as mentiras que ele conta”, desabafou.
Mensagens trocadas pelo WhatsApp entre Raphael e a empreendedora mostram o empresário alegando diversos problemas para justificar o atraso. Em um dos áudios, ele chegou a afirmar que estava hospitalizado. No entanto, ao acompanhar as redes sociais do sogro de Raphael, a fornecedora descobriu que o empresário, na verdade, estava aproveitando férias luxuosas em Trancoso, na Bahia.
Outro ponto que gerou desconfiança foi uma declaração de Mendonça sobre sua mãe. Em uma tentativa de justificar a falta de pagamento, ele alegou que ela havia tentado tirar a própria vida. “Não sei se é verdade ou mentira, porque ele já inventou tantas histórias que fica difícil acreditar”, disse a empresária.
Ela também contou que ofereceu diversas oportunidades para que o empresário quitasse a dívida, mas perdeu as esperanças diante das repetidas desculpas. “Ele vendeu todas as peças, foi o próprio sogro dele quem me contou. Então, por que, em vez de viajar para Trancoso, ele não pagou o que deve?”, questionou, indignada.

