A oitava temporada da versão espanhola do reality Ilha da Tentação protagonizou uma traição extremamente polêmica. O participante Montoya assistiu, ao vivo, à infidelidade da namorada, Anita. Dominado pela raiva, ele perdeu o controle e correu em direção ao local onde ela estava isolada, invadindo uma área restrita do programa.

Embora Ilha da Tentação tenha tido apenas uma edição no Brasil, o formato é um grande sucesso na Espanha. No reality, quatro casais são separados em duas vilas – uma para os homens e outra para as mulheres – enquanto participantes solteiros entram no jogo com o objetivo de testar a fidelidade dos comprometidos.

Dentro da dinâmica do programa, é comum que os solteiros convidem os participantes comprometidos para encontros. Foi o caso de Anita, que estava em um date com Manuel, enquanto Montoya acompanhava outros participantes homens. Mas, ele foi escolhido para assistir ao encontro da namorada e as coisas saíram completamente do controle.

O clima entre Anita e Manuel esquentou rapidamente. Tudo começou com uma massagem sensual e, em seguida, os dois tiveram relações sexuais. Ao assistir à cena, Montoya surtou em frente à apresentadora e, tomado pela fúria, saiu correndo em direção à vila feminina, um local proibido para os homens.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Montoya, aos gritos, corre na direção da vila chamando o nome de Anita. No entanto, antes que consiga invadir o espaço, ele é contido por um dos participantes solteiros. “Vocês me destruíram! Você vai se arrepender pelo resto da vida!”, berra Montoya, visivelmente descontrolado.

Na prévia do próximo episódio, a reação de Anita também chama atenção. Ela não demonstrou arrependimento ou preocupação com o namorado, mas se irritou com a cena que ele protagonizou. “Você se exibiu!”, dispara, visivelmente contrariada com o caos que sua traição gerou.