Após enganar cliente, Virgínia é condenada a pagar indenização; entenda
A situação ocorre após uma seguidora comprar um óculos de uma marca divulgada por ela e não receber o produto

Virgínia Fonseca foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) após promover um modelo de óculos de sol em seu próprio nome, mas que nunca foi entregue a uma consumidora de Maringá (PR). Para a Justiça, a influenciadora teve responsabilidade civil sobre a venda do produto.
O caso teve início em abril de 2023, quando a cliente comprou os óculos após ver a publicidade do item nas redes sociais de Virgínia, que atualmente soma mais de 53 milhões de seguidores no Instagram.
A compra foi realizada de forma online, com direito à confirmação por e-mail. No entanto, o produto nunca foi enviado. A consumidora tentou resolver a questão junto ao Procon, mas, sem sucesso, decidiu entrar na Justiça.
De acordo com a decisão judicial, as publicidades de Virgínia, aliadas à sua reputação, geraram confiança na cliente. Inicialmente, a consumidora solicitou uma indenização de R$ 5.130,00, mas a Justiça determinou o pagamento de R$ 4.130,00.
A influenciadora recorreu da decisão e conseguiu reduzir o valor para R$ 2.130,00. Além de Virgínia, a empresa responsável pela hospedagem do site e um comércio de acessórios também foram condenados.