Globo se manifesta sobre afastamento de diretora acusada de agressão
As denúncias contra Amora Mautner vieram à tona após relatos de profissionais da produção de "Êta Mundo Melhor!".
A TV Globo confirmou que a diretora Amora Mautner deixará a direção da novela “Êta Mundo Melhor!”, sequência de “Êta Mundo Bom!” (2016), após denúncias de maus-tratos nos bastidores. A emissora esclareceu que a saída de Amora já estava prevista antes das acusações e que ela continuará na Globo, com projetos futuros, incluindo a direção de uma novela das 21h de Walcyr Carrasco prevista para 2026.
As denúncias contra Amora Mautner vieram à tona após relatos de profissionais da produção de “Êta Mundo Melhor!”, que a acusaram de gritar, xingar e fazer comentários preconceituosos com membros da equipe, incluindo figurantes e atores iniciantes. O clima nos estúdios teria se tornado tenso, com alguns funcionários cogitando deixar a produção devido ao ambiente hostil.
Em resposta às acusações, Amora Mautner teria pedido desculpas e entregado flores aos profissionais ofendidos. Apesar disso, a emissora decidiu manter a diretora apenas até meados de junho, antes da estreia da novela, marcada para 30 de junho.
“Êta Mundo Melhor!” é escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha e Rodrigo Salomão. A direção geral ficará a cargo de João Paulo Jabur, com direção de Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo. A produção é de Betina Paulon e Isabel Ribeiro, com produção executiva de Lucas Zardo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.
A novela enfrentou desafios durante sua produção, incluindo recusas de atores do elenco original e um incêndio na cidade cenográfica em fevereiro de 2025. Apesar dos contratempos, a estreia foi mantida para o final de junho.