Na última quarta-feira (21), a ex-deputada federal Cristiane Brasil entrou em uma verdadeira polêmica nas redes sociais ao fazer declarações sobre a vida pessoal do padre Fábio de Melo. Em suas postagens, ela sugeriu que o religioso mantém uma vida dupla, insinuando que ele seria homossexual e teria se envolvido com homens casados, incluindo um suposto relacionamento com o advogado e ex-político Gabriel Chalita.

Cristiane afirmou: “Esse aí tem que largar a batina urgente e assumir a vida sexual ativa e homossexual”. Ela também mencionou que o padre teria se envolvido com homens casados em Petrópolis, dizendo: “Até homem casado ele namorava em Petrópolis. Sei nomes e tudo. Aliás, a fofoca era pesada!”

As declarações da ex-deputada surgem em meio a outra polêmica envolvendo Fábio de Melo. Recentemente, o padre relatou ter sido tratado com grosseria por um gerente ao tentar comprar um doce de leite em uma unidade da cafeteria Havanna, em Joinville (SC). A situação ganhou repercussão nas redes sociais, resultando na demissão do gerente do estabelecimento.

Em resposta às críticas e ataques que vem recebendo, Fábio de Melo desabafou em seu perfil no Instagram, afirmando: “As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo. Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios”. O padre também mencionou que está “a um passo de desistir”, destacando o impacto negativo das mensagens de ódio nas redes sociais.