Luana Piovani nunca foi de medir palavras — e não seria agora, falando sobre maternidade, que ela deixaria de ser direta. Em entrevista à revista Entre Rios, a atriz abriu o coração sobre os desafios de criar filhos, especialmente durante a fase temida por muitos pais: a pré-adolescência. E ela não teve papas na língua ao fazer um desabafo sincero sobre o primogênito, Dom, fruto de seu relacionamento com o surfista Pedro Scooby. “Filhos são bastante manipuladores”, disparou Luana.

De acordo com a atriz, o período em que Dom morou com ela em Portugal coincidiu justamente com o início das mudanças comportamentais típicas da pré-adolescência — e não foi nada fácil. “Meu filho ficou pré-adolescente aqui na minha casa, em Portugal. Foi muito difícil porque ele, especialmente — como quase toda criança — sabia exatamente o que fazer para conseguir o que queria”, revelou.

Dom, hoje com 12 anos, optou por ir morar com o pai no Brasil, decisão que Luana acatou. “Ele só passou dois anos aqui da pré-adolescência e foi para o Brasil. Então, ele tá passando a pré-adolescência com o pai dele”, contou, deixando claro que hoje em dia seu papel se tornou um pouco mais leve — pelo menos em termos de rotina.

Luana brincou sobre a nova configuração familiar: “Eu sou mãe de férias, então eu pouco tenho problema. Eu chego só pra comer o hot dog, tomar a cervejinha do aniversário”, disse, rindo. Além de Dom, Luana também é mãe dos gêmeos Liz e Bem, também filhos de Pedro Scooby. Atualmente, os três moram com o pai no Brasil, enquanto a atriz segue sua vida em Portugal, onde concilia trabalho, maternidade à distância e declarações sinceras que, como sempre, não passam despercebidas.