Jon Vlogs volta ao Brasil e explica prisão na Croácia
Em relação à suposta agressão a um oficial croata, Jon Vlogs foi categórico ao negar qualquer ato de violência.

Após oito dias detido na Croácia, o influenciador digital Jon Vlogs finalmente retornou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira, 19 de junho. Ao desembarcar, ele conversou com o portal Leo Dias e comentou pela primeira vez, ainda que de forma contida, o episódio que resultou em sua prisão em uma boate no país europeu. O youtuber negou qualquer envolvimento em agressão a autoridades e classificou o incidente como um grande mal-entendido.
“Feliz de estar em casa. Foi uma loucura esses últimos dias. Aconteceu um mal-entendido lá na Croácia. Estávamos bebendo, todo mundo meio embriagado, e agora as coisas estão se resolvendo. Os advogados já estão cuidando de tudo, e consegui voltar pra casa, que é o mais importante. Foram oito dias de muita tensão”, contou Jon, visivelmente abalado, mas aliviado.
Durante o período de detenção, o influenciador contou que permaneceu sem comunicação com familiares e amigos. “Foram oito dias na Croácia sem dar notícia pra ninguém. Minha mãe precisou ir até lá resolver. Os advogados estavam tratando do caso e aguardando o posicionamento das autoridades locais para minha liberação. Mas agora tá tudo tranquilo.”
Em relação à suposta agressão a um oficial croata, Jon Vlogs foi categórico ao negar qualquer ato de violência: “Eu tinha certeza de que não agredi ninguém. Foi o que falei no meu depoimento. Não posso entrar em muitos detalhes, porque o caso ainda está sob investigação, mas dei minha versão dos fatos. Acredito que me ouviram, entenderam e, por isso, devolveram meu passaporte. Agora o advogado está resolvendo o restante.”
O criador de conteúdo, que tem mais de 7 milhões de inscritos no YouTube, lamentou não poder se expressar com mais liberdade sobre o ocorrido. “Agora tá naquele processo de advogado, tudo é burocrático e eu não posso falar muita coisa porque as leis da Croácia não deixam eu me abrir muito e me explicar. Ao mesmo tempo, eu queria me abrir, queria falar as coisas, tudo, pra minha galera, pros meus fãs”
Jon Vlogs, cujo nome verdadeiro é Jonatan Santos, mora nos Estados Unidos, mas estava viajando pela Europa para produzir conteúdo e curtir as férias. A prisão inesperada mobilizou fãs nas redes sociais, gerando especulações, especialmente após o sumiço das redes do influenciador.