Andressa Urach confessa complicação e arrependimento após alterar cor dos olhos
Urach diz estar “praticamente arrependida” da mudança.

A influenciadora e modelo Andressa Urach decidiu transformar o tom de seus olhos, originalmente castanhos, para um verde esverdeado por meio de um procedimento de ceratopigmentação realizado em Nice, na França, sonho que ela realizou após a atriz Maya Massafera ter passado pela mesma intervenção em meados de junho.
No entanto, o que parecia ser uma conquista estética tornou-se motivo de preocupação: durante uma longa conexão de voo na madrugada de 25 de junho, Andressa compartilhou em suas redes sociais que os olhos começaram a doer intensamente e pediu orações aos seguidores, antecipando que ao retornar ao Brasil buscará atendimento médico imediato.
Em um vídeo postado nos stories de seu Instagram, Urach disse estar “praticamente arrependida” da mudança, dizendo que “a dor não tem igual” e repetiu o pedido para que os fãs orassem por ela enquanto aguardava embarque. A legenda reforçou seu desconforto: “Chegando no Brasil preciso ir urgente ao médico. Está doendo muito” .
A ceratopigmentação, procedimento originalmente criado com fins terapêuticos para pessoas com sequelas oculares graves, envolve a deposição de pigmento na camada média da córnea. Segundo o oftalmologista Dr. Antônio Sardinha, do Hospital de Olhos de Cuiabá, a técnica é considerada invasiva e traz riscos como inflamação, infecção, dor crônica e até mesmo perda visual permanente .
Este não é o primeiro episódio em que Urach enfrenta complicações por intervenções estéticas. Em 2014, após aplicar grandes doses de hidrogel e PMMA nas coxas, ela passou por infecção generalizada, precisou de 22 cirurgias e chegou a ficar em coma. Naquele episódio, alertou outras mulheres sobre o perigo dessas substâncias. Mais recentemente, em 2024, ela compartilhou detalhes de sua recuperação após laser em bifurcação de língua, também com dores e inchaço.