Jornalista da Record que foi agredida por repórter da Band se pronuncia
Horas depois do episódio, Lucas Martins retornou ao ar no Brasil Urgente e pediu desculpas ao vivo.

A jornalista da Record, Grace Abdou, falou pela primeira vez após a constrangedora agressão sofrida ao vivo, durante transmissão em que Lucas Martins, da Band, a empurrou enquanto ambos tentavam entrevistar pessoas envolvidas no caso do desaparecimento de duas adolescentes em Alumínio, no interior de São Paulo.
A profissional usou seu Instagram para garantir que está bem e agradeceu o apoio recebido, publicando nos stories, em afronta: “Não passarão!” e afirmando: “Obrigado a todos os amigos e colegas de profissão que fazem o coração sorrir e tudo valer a pena! Está tudo bem!”
Em outra postagem, Grace compartilhou uma frase de reflexão, lembrando Stitch: “A vida não precisa ser perfeita para ser extraordinária. Basta estar cercado de quem faz o coração sorrir.” . Ela também repostou um trecho do Cidade Alerta, em que o apresentador Reinaldo Gottino reage ao incidente: “O cara jogou a repórter longe. Nossa repórter está indo à delegacia depois dessa agressão covarde…”
Horas depois do episódio, Lucas Martins retornou ao ar no Brasil Urgente, pediu desculpas ao vivo e reconheceu ter agido de forma inaceitável: “Pedi para voltar ao ar porque, na disputa por espaço, tive uma atitude inaceitável. Empurrei a repórter da Record, a Grace Abdou, colega de muitos anos. Cabem poucas explicações, não há motivos que justifiquem. Estava buscando espaço e empurrei. Repito, isso é inaceitável.”
A Record, por sua vez, repudiou a atitude de Lucas, confirmou o registro de boletim de ocorrência e informou que tomará “medidas judiciais cabíveis”. A emissora da Band também se posicionou, ressaltando seu compromisso com o respeito mútuo e afirmando que Lucas foi advertido, além de reiterar que apoia Grace e a Record TV. A diretora Rosana Saad, da Band, quis demonstrar compreensão, reconhecendo que Lucas agiu no “estresse” e que o jornalista já havia se desculpado publicamente.