Record vira piada com anúncio de falsa Adriane Galisteu; veja
A Record vinha alertando, por meio de reportagens no Domingo Espetacular, sobre os perigos da IA, mas acabou usando a mesma tecnologia de forma atrapalhada na autopromoção do reality.

A Record virou alvo de críticas na madrugada desta quinta-feira (11), durante a final do Power Couple Brasil 7, ao exibir o primeiro trailer de A Fazenda 17 com uma versão digital de Adriane Galisteu gerada por inteligência artificial. No teaser, a “Galisteu virtual” surge cavalgando da cidade para o campo, acompanhada de galinhas, porcos, bodes, patos e vacas, enquanto a locutora Rafa Brites anuncia: “Ela, A Fazenda 17!”.
O efeito, porém, foi um desastre: usuários no X logo repararam que cada cena exibia formatos corporais e expressões faciais diferentes, em especial um frame amplamente criticado como excessivamente masculino. Um perfil comentou: “Bem que percebi que em cada take era um formato de corpo diferente, teve um que pareceu quadrada, quase um homem kkk”, enquanto outro soltou o verbo: “Fim dos tempos”.
A repercussão se intensificou quando internautas lembraram a contradição envolvida: a Record vinha alertando, por meio de reportagens no Domingo Espetacular, sobre os perigos da IA, mas acabou usando a mesma tecnologia de forma atrapalhada na autopromoção do reality. Muitos classificaram a estratégia como “estranha”, “assustadora” e “absurda”, acusando a emissora de “queimar a largada” antes mesmo da estreia, prevista para setembro. Até o momento, a Record não explicou por que optou por uma apresentadora digital nem justificou o resultado mal-acabado.