MC Poze diz que não fará o que Oruam fez por ele após prisão: ‘Estou cheio de problemas’
Diferente de Oruam, que subiu em um ônibus em frente à delegacia para protestar, Poze afirmou que não pretende fazer o mesmo.

MC Poze do Rodo, de 26 anos, comentou nesta terça-feira (22/7) sobre a prisão de seu amigo e rapper Oruam — nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, de 24 anos —, e foi enfático ao afirmar que não pretende agir como o colega fez por ele. Em uma série de vídeos postados no Instagram, Poze criticou duramente a polícia do Rio, acusando a corporação de perseguir jovens e os forçar a revidar: “É perseguição, ou você vai falar que o moleque é bandido porque falou tudo num momento de ódio?”
O funkeiro relembrou sua própria prisão, há dois meses, sob acusações de apologia ao crime e envolvimento com o tráfico, alegando que a polícia tentou usar as mesmas táticas de pressão psicológica com ele. Apesar disso, destacou que hoje, mais maduro e com cinco filhos, não reagiria da mesma maneira — recuaria.
Diferente de Oruam, que subiu em um ônibus em frente à delegacia para protestar, Poze afirmou que não pretende fazer o mesmo, dizendo estar “cheio de problema”, com shows cancelados, inclusive na Europa. Ao invés disso, declarou que mostrará lealdade de forma “inteligente”: dará apoio, divulgará as novas músicas de Oruam enquanto ele estiver preso e convocará influenciadores sem pendências judiciais a se manifestarem. “Cada um que tem rede social poderosa tem que falar… vocês sabem que o moleque não é bandido e falou tudo aquilo no calor da emoção”, disse.
Poze aproveitou para chamar atenção de outros artistas: “Não posso agir na emoção… não posso querer dar uma de herói”, declarou. Oruam foi detido após se recusar a permitir uma busca e apreensão em sua casa no Complexo da Penha, onde a Polícia Civil investiga o paradeiro de um menor suspeito de roubo. Durante a operação, ele chegou a proferir palavras de desafio contra os agentes.