A atriz Samara Felippo, de 46 anos, fez um desabafo nas redes sociais após ter uma publicação excluída pelo Instagram, sob a acusação de “exploração sexual infantil”. A decisão da plataforma surpreendeu a artista, que afirmou que o conteúdo removido continha apenas imagens inofensivas de sua família em uma trend popular.

Em seus stories, Samara compartilhou um print da notificação enviada pela rede social, na qual o Instagram alega que o post violava diretrizes relacionadas à nudez ou atividades sexuais, especificamente envolvendo crianças. “Pode ser que o post esteja mostrando crianças de maneira sexualizada, mesmo que seja para expressar indignação”, dizia o comunicado automático.

Revoltada com o episódio, Samara negou qualquer conteúdo impróprio e explicou que o vídeo em questão apenas participava da trend “Há quantos meses estão juntos”, que tem se popularizado entre casais e famílias no Instagram e TikTok. “Minha publicação foi removida! Era um vídeo com minhas filhas e meu parceiro. Só tinha amor, carinho e afeto. Nem biquíni tinha. Como isso pode ser classificado como exploração sexual?”, questionou.

Além da remoção da postagem, a atriz também teve recursos da conta bloqueados temporariamente, como a função de transmissões ao vivo. A punição gerou ainda mais indignação, levando Samara a criticar os critérios da rede. “Quando denuncio conteúdos claramente misóginos, assediadores e com discurso de ódio, nada é feito. Mas quando posto algo da minha família, sou penalizada”, desabafou.

Via perfil de Samara Felippo no Instagram
Via perfil de Samara Felippo no Instagram