Leo Lins debocha de denúncia de estrupo de Juliana Oliveira contra Otávio Mesquita
A fala rapidamente circulou nas redes, gerando críticas de internautas por banalizar abuso sexual.

Leo Lins voltou a provocar polêmica após divulgar nas redes sociais um trecho de seu show de stand-up em que ironiza a denúncia de estupro feita por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite. A humorista acusa o apresentador Otávio Mesquita de abuso em um episódio que teria ocorrido em 2016, caso que ainda repercute no meio artístico.
No vídeo, Lins interagia com o público ao convidar pessoas da plateia para subirem ao palco e demonstrarem talentos incomuns. Um dos participantes disse que conseguia mexer a clavícula e pediu para tirar a camisa antes da apresentação. Nesse momento, o comediante fez referência ao caso de Juliana, dizendo: “Bom, você não me acusando de assédio igual a Juliana, tá bom. Vai lá”, comentário que foi recebido com risos por parte do público presente.
A fala rapidamente circulou nas redes, gerando críticas de internautas que consideraram o tom desrespeitoso, por tratar com banalidade uma acusação de violência sexual. Muitos apontaram que, ao fazer piada com a denúncia, o humorista teria ultrapassado os limites do humor, reforçando estigmas e banalizando a gravidade do tema.
Vale lembrar que Leo Lins está respondendo por uma série de denúncias relacionadas aos temas polêmicos de suas piadas, tendo sido condenado a 8 anos de prisão por fazer humor com temas sérios como racismo, xenofobia, pedofilia, abuso sexual, nazismo, gordofobia, homofobia, machismo, preconceito religioso… e a lista só aumenta.