Assessor diz que prisão de Hytalo Santos foi motivada por inveja
Vale notar que o assessor não estava sozinho mas o rodeavam fãs do influenciador.

O assessor de Hytalo Santos saiu em defesa do influenciador durante entrevista concedida a jornalistas na porta do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo, onde ele está preso. Segundo o profissional, Hytalo não cometeu crimes e seu trabalho se concentrava, principalmente, na produção de vídeos de dança, muitos deles ligados ao funk.
“O funk é crime? Gente, desculpa, o funk e a dança são arte e, como arte, devem ser respeitados”, declarou. Enquanto o assessor falava, manifestantes que pediam a liberdade do influenciador entoavam palavras de ordem. Questionado por um deles se acreditava que Hytalo era alvo de inveja, ele respondeu de forma enfática: “É inveja! Eles vão se manifestar em breve, inclusive vão dar entrevistas assim que saírem. Podem ficar tranquilos, porque eles não têm nada a temer, eles são inocentes.”
Vale notar que o assessor não estava sozinho mas o rodeavam fãs do influenciador que pediam a liberdade de Hytalo Santos, reforçando as exigências do assessor e ecoando com este “Funk não é crime”. O clima, no entanto, era também de euforia e riso, mesmo por parte dos protestantes, o que ocasionou o surgimento de comentários como “Não julgo, o Brasil é isso. Bobo é quem acha que alguém aqui quer solução de alguma coisa”.