Imobiliária caça Danilo Gentili e o processa por golpe em compra milionária
A imobiliária afirma que a exclusão da intermediação e a falta de pagamento configuram uma fraude.

A imobiliária Sá Lopes entrou com um processo contra o apresentador Danilo Gentili, do SBT, e a empresária Maria Helena Peres de Oliveira, alegando que os dois teriam dado um golpe milionário na compra de dois imóveis. Segundo a empresa, Gentili manifestou interesse em adquirir duas lojas pertencentes a Maria Helena, que estavam alugadas para sua empresa, e pediu que a imobiliária fizesse a intermediação do contato.
No entanto, depois da aproximação inicial, a negociação teria sido conduzida de forma direta entre o apresentador e a empresária, sem a participação da administradora dos bens. De acordo com a ação judicial, a Sá Lopes só tomou conhecimento da venda por meio de um e-mail enviado por Gentili a um dos sócios da imobiliária.
Nesse e-mail, o apresentador explicou que o valor pago a Maria Helena já incluiria a comissão da empresa, e que a proprietária se responsabilizaria pelo repasse. A quantia, calculada em cerca de R$ 225 mil — correspondente a 6% da venda, estimada em R$ 3,7 milhões —, nunca teria sido transferida à Sá Lopes.
A imobiliária afirma que a exclusão da intermediação e a falta de pagamento configuram uma fraude e pede que os dois sejam responsabilizados solidariamente. O caso, revelado inicialmente pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, também foi noticiado por outros veículos de imprensa, como o Correio24Horas e o Rondonoticias. Até o momento, nem Gentili nem a empresária se manifestaram publicamente sobre o assunto. O processo segue em andamento na Justiça, e ainda não há decisão definitiva.