Galvão Bueno fecha com nova emissora para narrar a Copa de 2026
Pelo acordo, Galvão será a voz oficial das partidas da Seleção Brasileira e também da grande final.

Galvão Bueno está prestes a voltar às transmissões da Seleção Brasileira. O narrador, que atualmente apresenta o programa Galvão e Amigos na Band, acertou sua participação na cobertura da Copa do Mundo de 2026 pelo SBT, segundo informações da Folha de S.Paulo. O torneio será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá.
Pelo acordo, Galvão será a voz oficial das partidas da Seleção Brasileira e também da grande final. A emissora de Silvio Santos deve anunciar o narrador como reforço nos próximos dias, restando apenas a assinatura do contrato.
Apesar do acerto, Galvão segue contratado da Band, e ainda não há definição sobre como ficará sua situação na emissora do Morumbi. A expectativa, no entanto, é que ele continue com seu programa até a proximidade do Mundial.
O contrato foi intermediado pela NSports, canal esportivo do qual Galvão é sócio. Já Tiago Leifert, que atualmente comanda as principais transmissões esportivas do SBT, seguirá na cobertura do evento, atuando em jogos de destaque e em programas especiais produzidos em parceria com a NSports.
O SBT está em fase final de negociações para adquirir os direitos de transmissão da Copa de 2026. O canal já trata o acordo como certo, embora ainda falte a oficialização. Globo e CazéTV também exibirão a competição.
A Record, que chegou a analisar a compra dos direitos, desistiu após considerar o valor alto demais. Já o SBT aposta que a transmissão dos jogos renderá faturamento expressivo e ajudará a impulsionar toda a grade da emissora.