A atriz Lívian Aragão, filha do humorista Renato Aragão, usou as redes sociais na noite da última quinta-feira (11) para rebater rumores de que teria internado o pai em um asilo. Em um vídeo publicado no Instagram, ela classificou a informação como “uma mentira absurda” e lamentou ter que aparecer ao lado de Renato, de 90 anos, apenas para desmentir boatos disseminados nas redes sociais. “Eu acho um absurdo precisar gravar esse vídeo ao lado de um senhor de 90 anos só para dizer que não, ele não está internado em um asilo como estão dizendo por aí”, afirmou.

Lívian explicou que o pai está bem, vivendo em casa e cercado pela família, como sempre esteve. Segundo ela, apesar da idade avançada, Renato continua ativo: grava conteúdos, posta em suas redes sociais, mantém uma rotina de exercícios e ainda se dedica a novos projetos que devem ser anunciados em breve. “Ele está imerso em novas ideias, dentro do possível para alguém de 90 anos. E mesmo assim inventaram uma mentira absurda sobre mim, meu pai e minha família”, declarou.

A filha de Renato revelou ainda que passou a receber ataques de internautas que acreditaram nos boatos, incluindo mensagens de ódio e ameaças. Ela disse que os conteúdos falsos são alimentados por vídeos manipulados e fora de contexto, alguns deles criados com inteligência artificial, que mostram o humorista como se estivesse em um asilo:

“Recebo mensagens de pessoas me xingando, me ameaçando, me odiando sem nem me conhecer, tudo porque inventaram que eu internei meu pai, usando vídeos cortados, editados e totalmente sem embasamento, criando uma narrativa completamente mentirosa”, afirmou. Para Lívian, esse tipo de conteúdo é produzido com o único objetivo de gerar engajamento e lucro para quem cria as fake news, mesmo que isso cause sofrimento à família.

Renato Aragão, conhecido nacionalmente pelo personagem Didi e por décadas de sucesso na televisão e no cinema, completou 90 anos em janeiro deste ano e segue sendo uma figura muito querida pelo público. Nos últimos meses, ele tem feito aparições esporádicas nas redes sociais, sempre mostrando disposição, o que reforça a versão da filha de que continua vivendo normalmente em casa e não foi internado, como afirmavam os boatos.