Bernardinho viveu um momento de profunda emoção durante a campanha da Seleção Brasileira de vôlei em Manila, nas Filipinas. O técnico recebeu a notícia da morte de sua mãe, Maria Ângela Rezende, de 90 anos, pouco antes da partida contra a Sérvia e, visivelmente abalado, foi visto chorando à beira da quadra.

A equipe acabou derrotada por 3 sets a 0 e agora depende de uma derrota da República Tcheca no próximo jogo para seguir na competição. Em sinal de luto, os jogadores entraram em quadra usando uma faixa preta no braço. Sem poder retornar ao Brasil para se despedir, Bernardinho desabafou nas redes sociais na noite de quarta-feira (17/9).

Nos stories do Instagram, ele escreveu: “Muito triste por estar longe e não poder me despedir de você, mãe, mas com o coração repleto de gratidão por ter tido seu amor, seu carinho e dedicação por mais de 60 anos. Descanse em paz, te amo, mãe”. A publicação comoveu os fãs e colegas de profissão, que enviaram mensagens de apoio ao treinador.

Bruninho, filho de Bernardinho e levantador da Seleção, também lamentou publicamente a perda da avó. Em suas redes sociais, compartilhou diversas fotos ao lado de Maria Ângela e escreveu um texto emocionado: “Hoje nos despedimos de alguém muito especial pra nossa família. Viveu quase 91 anos com muita alegria, leveza e distribuindo muito amor pra toda família e amigos. Que privilégio ter tido a maior riqueza que nós podemos ter nas nossas vidas ao teu lado: o tempo”.