Virginia Fonseca se manifesta sobre criticas à performance no samba
No dia da coroação, Virginia enfrentou críticas intensas nas redes sociais, que questionaram principalmente sua desenvoltura no samba.

Virginia Fonseca falou pela primeira vez sobre as diversas críticas que tem recebido após sua coroação como Rainha de Bateria da Acadêmicos do Grande Rio — especialmente aquelas que questionavam seu “samba no pé”. Em uma live realizada em 30 de setembro de 2025, a influenciadora explicou que está lidando de forma tranquila com as reações negativas.
Ela estava conversando com a amiga Samara Pink quando comentou que muitas pessoas reagiram mal após ela “agachar” durante partes da apresentação, mas que esse movimento faz parte de coreografias tradicionais da escola de samba e foi sugerido por Luciene “Santinha”, passista veterana da Grande Rio. Virginia afirmou que não se incomoda: “Vocês ficavam bravos, mas eu não fico. Tem noção de que tá todo mundo fazendo [a agachadinha] há anos? É da escola, as passistas fazem. A Santinha me passou. Tem trechos que são coreografias. Eu fiz e agora todo mundo faz, entendeu?”, disse.
A coroação aconteceu há cerca de dez dias, na quadra da Grande Rio, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. O evento marcou sua estreia formal como rainha de bateria — posição antes ocupada por Paolla Oliveira. No dia da coroação, Virginia enfrentou críticas intensas nas redes sociais, que questionaram principalmente sua desenvoltura no samba, sua familiaridade com os passos da bateria e a conexão que ela teria com a cultura do Carnaval. Alguns internautas criticaram até o fato de sua marca de cosméticos, a WePink, estar muito presente no evento, inclusive com um quiosque montado na quadra.