A influenciadora digital Rafaela Del Bianchi, de 27 anos, morreu em um grave acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (3), em Campinas, no interior de São Paulo. O veículo em que ela estava capotou na Rodovia Lix da Cunha e ficou completamente destruído. Rafaela não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada ainda no local pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações reveladas pelo jornalista Luiz Bacci, a jovem não utilizava cinto de segurança no momento da colisão e foi arremessada para fora do carro. Outra passageira, que viajava ao lado dela e estava devidamente com o cinto afivelado, sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital Municipal Mário Gatti, onde permanece em observação.

A tragédia também mobilizou nomes do esporte. A jogadora Kerolin Nicoli, atacante do Manchester City e da Seleção Brasileira, ex-namorada de Rafaela, foi uma das primeiras a chegar ao local do acidente. Segundo relatos, a atleta ficou em choque com a cena e precisou ser amparada por familiares e amigos. Testemunhas afirmaram ainda que Rafaela e Kerolin haviam passado parte da noite em uma casa noturna de Campinas antes da tragédia.

Nas redes sociais, seguidores e amigos deixaram mensagens de luto e carinho em publicações recentes da influenciadora. “Deus te receba, Rafa. Vai fazer muita falta”, escreveu um internauta. “Te amo infinitamente, você é eterna pra mim”, publicou outro. Também houve comoção em torno da filha de Rafaela, a pequena Júlia. “Só consigo pensar na Júlia, meu Deus… a Rafa era uma super mãe. Que Deus conforte o coração da menina e da família”, disse uma seguidora.

Rafaela Del Bianchi somava pouco mais de 17 mil seguidores no Instagram, onde registrava sua rotina, viagens e treinos, além de momentos do dia a dia como mãe. Antes de se dedicar às redes sociais, ela chegou a jogar futebol profissionalmente, mas abandonou a carreira esportiva para se dedicar à maternidade e aos trabalhos como influenciadora digital.