Os aplicativos de relacionamento continuam em alta entre os solteiros, mas estão evoluindo com propostas cada vez mais ousadas. A novidade da vez é uma plataforma voltada para romances extraconjugais, que já acumula mais de 2 milhões de usuários na América Latina.

O famoso Gleenden registrou um crescimento impressionante de 200% no número de assinantes no Brasil. O aplicativo busca atrair diversos perfis, incluindo adeptos do poliamor e casais em relacionamentos abertos. Um pico de acessos foi registrado logo após as festas de fim de ano.

Mundialmente a plataforma já conta com 12 milhões de usuários e vem demonstrando que esse nicho pode se tornar uma tendência nos próximos anos. Segundo os dados do site, os países com o maior número de membros ativos são Brasil, Argentina, México e Colômbia.

A média de idade dos usuários varia entre 29 e 31 anos, e estima-se que eles gastem, em média, 20 dólares por semana para utilizar o serviço. A empresa também destaca que o aplicativo não é utilizado apenas por pessoas infiéis, mas também por poliamoristas, casais abertos, swingers e solteiros que preferem relações sem compromisso.

“Estamos entusiasmados em ver como os aplicativos de encontros estão transformando a forma como as pessoas se relacionam na América Latina e, sobretudo, como as mulheres estão se abrindo a novas experiências e se permitindo viver sua sexualidade com mais liberdade. Para 2025, nosso compromisso é continuar inovando e oferecendo a melhor experiência para nossos usuários”, afirmou Silvia Rubies, diretora de Comunicação do Gleeden Latam.