Inteligência Artificial ajuda mulher a ganhar na loteria
Carrie só ficou sabendo que tinha ganhado dois dias depois.

Uma mulher da Virgínia, nos EUA, ganhou US$ 150.000 na loteria Powerball depois de usar o ChatGPT para escolher seus números, e surpreendentemente doou todo o valor para instituições de caridade. Ela se chama Carrie Edwards, mora em Midlothian, e não costuma jogar loteria online. Ela resolveu experimentar pedir ao ChatGPT para sugerir números, dizendo algo como: “ChatGPT, fale comigo… você tem números para mim?”.
No sorteio de 8 de setembro da loteria estadual da Virgínia, ela acertou quatro dos cinco números principais, mais o número Powerball. Além disso, adquiriu a opção “Power Play” por um dólar a mais, o que triplicou seu prêmio.
Carrie só ficou sabendo que tinha ganhado dois dias depois. Ela estava em uma reunião quando recebeu uma notificação dizendo “Por favor, receba seu prêmio da loteria” no celular. No início, achou que era golpe, porque não acreditava que tivesse sido contemplada.
Quando percebeu que era real, ela disse que se sentiu “abençoada”, sabendo exatamente o que faria com o dinheiro. Em vez de gastar com si mesma, Carrie decidiu doar o montante inteiro para três causas: a Association for Frontotemporal Degeneration (AFTD), em memória do marido que faleceu por essa doença; Shalom Farms, organização que combate a insegurança alimentar; e a Navy-Marine Corps Relief Society, uma instituição de auxílio para familiares de militares.
