Advogado de Hytalo Santos anuncia apresentação de provas inéditas em coletiva
O anúncio ocorre logo após ter sido negado o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa no Superior Tribunal de Justiça, decisão que manteve a prisão preventiva do casal.

A defesa de Hytalo Santos e de seu marido, Israel Vicente — conhecido como Euro — agendou uma coletiva de imprensa urgente para esta quarta-feira, 20 de agosto de 2025, às 19h, em São Paulo, com o objetivo de apresentar provas inéditas relativas ao caso que os mantém presos. Segundo o comunicado oficial, o evento foi classificado como de alto interesse público e essencial para garantir “transparência, integridade e divulgação dos fatos à sociedade”.
A coletiva terá formato restrito, recebendo apenas 30 profissionais de imprensa, e cada veículo jornalístico deverá enviar previamente uma única pergunta, que será selecionada e respondida durante o encontro — sem espaço para interpelações no momento.
O anúncio ocorre logo após ter sido negado o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa no Superior Tribunal de Justiça (STJ), decisão que manteve a prisão preventiva do casal, decretada em virtude das graves acusações que enfrentam, incluindo exploração sexual infantil e tráfico de pessoas. Paralelamente, a Justiça paulista também indeferiu a solicitação de transferência para a Penitenciária de Tremembé, negando qualquer privilégio quanto ao local de cumprimento da prisão.
Hytalo e Israel estão detidos em São Paulo desde o dia 15 de agosto, após denúncia viral no YouTube feita por outro influenciador — o Felca — que expôs conteúdos envolvendo menores, o que disparou uma investigação conduzida pelo Ministério Público da Paraíba.