Ana Castela é acusada de plágio em nova postagem polêmica
A repercussão foi imediata: seguidores da tatuadora se mobilizaram nas redes sociais, criticando Ana Castela.

Ana Castela se viu no centro de uma polêmica nesta segunda-feira (4/8), ao compartilhar em suas redes sociais o registro de uma nova tatuagem. A artista foi acusada de plagiar o desenho original da tatuadora Giovanna Reis, que afirma ter criado a arte e não ter sido consultada nem creditada. Giovanna afirmou nos comentários da postagem, declarando ser a autora do trabalho que compõe seu portfólio e que teria sido feito com cuidado e representatividade ao seu estilo.
Ela explicou que, ao ver a tatuagem em Ana, levou um susto por não ter sido procurada para autorização ou ao menos receber crédito: “Quando vi a reprodução da tatuagem em você, fiquei surpresa, especialmente por não ter sido procurada para autorização ou crédito.” Giovanna acrescentou que, com um simples story marcando seu perfil, Ana teria gerado enorme visibilidade para seu trabalho, o que faria diferença e lamentou que isso não tenha ocorrido.
A repercussão foi imediata: seguidores da tatuadora se mobilizaram nas redes sociais, criticando Ana Castela. Uma seguidora chamou atenção para o fato de Ana ser mulher e artista também, dizendo que era “péssimo” copiar a arte de outra mulher sem dar créditos. Outra apontou que, considerando o alcance e os recursos da cantora, era lamentável não ter buscado um profissional adequado para marcar sua pele para sempre, lembrando que plágio é crime.
