A cantora sertaneja Ana Castela está no centro de uma polêmica após sua participação nas festividades de São João em Jequié, na Bahia. Durante uma coletiva de imprensa realizada na quinta-feira, 26 de junho, o prefeito do município, Zé Cocá (PP), expressou publicamente sua insatisfação com a postura da artista durante o evento, classificando seu comportamento como desrespeitoso, especialmente em relação às crianças que estavam no local.

De acordo com o prefeito, Ana Castela teria se recusado a atender um grupo maior de crianças que aguardavam por uma foto com a cantora. Zé Cocá afirmou que houve resistência por parte da equipe da artista em permitir o uso de celulares durante o encontro e que, mesmo para tirar apenas dez fotos com dez crianças, a situação teria se transformado em um transtorno. Visivelmente decepcionado, ele declarou: “Ela foi muito mal-educada. Foi uma confusão para conseguir tirar dez fotos. Eu vi criança chorando porque queria uma foto e ela não permitiu”.

O prefeito disse ainda que deixou o local antes do encerramento da apresentação e afirmou ter presenciado membros da equipe da cantora discutindo com o público. Em seu desabafo, Zé Cocá lamentou o episódio e reforçou a importância de respeito aos fãs mirins: “Ela precisa respeitar esse público. Criança é o que a gente tem de mais puro. Fiquei com o coração partido quando vi os meninos frustrados. Eu, no lugar dela, tiraria foto com todos”.