O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que a apresentadora Ana Hickmann pague uma pensão compensatória mensal ao ex-marido, Alexandre Correa, acusado por ela de violência doméstica. Essa decisão visa equilibrar a situação econômica entre as partes após a separação, considerando o afastamento de Correa das empresas que ele administrava em conjunto com Ana.

A juíza responsável pelo caso reconheceu que, embora o patrimônio do casal esteja diretamente ligado ao sucesso e à imagem de Ana Hickmann, a participação ativa de Alexandre nos negócios não pode ser ignorada, afastando a ideia de que os recursos sejam exclusivamente fruto do trabalho da apresentadora. O valor da mensalidade, no entanto, surpreendeu: R$ 15 mil.

Vale lembrar que o valor diminuiu bastante desde o início do mês passado, quando Correa entrou com a queixa. Em fevereiro de 2024, Alexandre Correa havia solicitado uma pensão mensal de R$ 42 mil, o que foi considerado um “escárnio e ato grotesco de assédio processual” pelo advogado de Ana Hickmann.

Além disso, em maio de 2024, a Justiça manteve por prazo indeterminado a medida protetiva que proíbe Alexandre de se aproximar de Ana e seus familiares, após acusações de agressão física e abuso psicológico. A defesa de Ana Hickmann, em nota, afirmou que o processo corre em segredo de Justiça e, por essa razão, não se manifestará sobre a decisão, recebida com serenidade.