A contradição faz parte da vida, e há quem diga que ela mesma é o motor da própria mudança no espírito das pessoas. Pode-se dizer que a defesa de uma causa venha acompanhada de uma crítica interna a ela. Será o caso de Andressa Urach, que, na noite deste domingo (27/10), criticou a masculinidade de alguns homens e os denominou como “gays e frescos” depois de muito defendê-los?

Por meio de seus stories no Instagram, perfil que reúne mais de 4,6 milhões de seguidores, a ex-Miss Bumbum começou uma briga com Juju Ferrari e Gabriela, ex-Pugliese, e em seguida reclamou se não era falta de macho: “Vi um monte de criador de conteúdo babaca defender macho, vão se tratar! Vocês são todos uns brochas, vocês têm que tomar coisa pra levantar o pirulito de vocês, e vocês vêm falar que a mãe é frígida?”.

E foi aí que tudo se encaminhou para uma crítica à masculinidade e, de tabela, homofóbica: “O homem não levanta, são uns brochas e sempre a mulher é culpada. Ah, mas Deus que me perdoe! Que mundo nojento. Vocês homens, olha, a grande maioria de vocês são uns brochas mesmo. E não vem botar culpa na mulher, não tá! Porque homem de verdade levanta”.

E continua: “O cara macho, ele pega! Não precisa de nhenhenhém. Essa geração de hoje tá toda fresca, na verdade, tão todos cortando pro outro lado, tudo gay“. A fala, polemizada nas redes sociais, acabou sendo apoiada por alguns: “Eu concordo com ela”, mas também muito criticada: “Podia ter lacrado os homens sem atacar os gays, né”.