Na manhã desta quarta-feira, 20 de agosto de 2025, o influenciador digital Samuel Sant’Anna, conhecido como Gato Preto, foi detido pela Polícia Militar no bairro do Tremembé, na Zona Norte de São Paulo, por volta das 10h, conforme divulgado no telejornal SP1 da TV Globo. Até o momento, as autoridades não informaram o motivo oficial da prisão, mantendo total discrição sobre o caso.

O episódio acontece poucas horas após um acidente impressionante: por volta das 6h30, Gato Preto e a namorada, Bia Miranda, estiveram envolvidos em uma colisão com seu Porsche conversível em um cruzamento da Avenida Brigadeiro Faria Lima com a Rua Elvira Ferraz, na Zona Oeste da capital. Eles colidiram com outro veículo e acabaram atingindo um poste de semáforo.

Uma das pessoas envolvidas no outro automóvel foi encaminhada ao pronto-socorro Alvorada. A Polícia Militar e a CET confirmaram que, apesar do forte impacto, não houve feridos graves e que o trânsito no local foi parcialmente bloqueado durante o atendimento da ocorrência. Após tudo isso, nem Bia Miranda nem a assessoria de Gato Preto se pronunciaram sobre o incidente ou a prisão.

Segundo relato de testemunhas, o Porsche teria avançado o semáforo vermelho, atingindo o outro veículo antes de colidir com o poste, o que levanta pontos de atenção sobre as circunstâncias do acidente e possíveis infrações no trânsito.

Vale lembrar que momentos após o acidente, Gato Preto havia debochado da situação, minimizando as consequências da tragédia e dando total ênfase ao seu veículo destruído, o que levou muitos internautas a exigirem justiça pelo caso, principalmente por conta dos inúmeros stories do casal bebendo em uma balada pouco antes de bater o carro: “Bati minha Porsche, perdi R$ 1 milhão e meio. Tá suave. Compro outra”. Gato Preto mostrou um corte na mão e postou uma foto indicando que estava voltando para casa de aplicativo, com a legenda: “Só quero minha casa”.