Anitta reapareceu nas redes sociais em 9 de julho para falar sobre as recentes mudanças em seu rosto e ainda revelou planos para uma nova transformação: a transição capilar. Após ficar fora de circulação por cerca de um mês em razão de uma infecção e de procedimentos estéticos faciais — que causaram um grande burburinho quando ela surgiu com o rosto “diferente” –, a cantora fez uma live para colocar um ponto final na onda de boatos e críticas.

Durante a transmissão no Instagram, Anitta abordou diretamente os rumores: disse que havia sido chamada de “desfigurada”, que teria retornado dos EUA com dreno no rosto e até que pegou uma bactéria pós-cirúrgica – boatos que ela classificou como masificação de notícias falsas, deixando muitos fãs preocupados com uma possível situação grave.

Ela foi enfática ao afirmar que costuma fazer intervenções — “sempre fiz procedimentos no meu rosto, desde sei lá quando” — e que isso é uma parte natural de sua vida, apesar de não divulgar todos os detalhes.

No mesmo bate-papo, a cantora ainda falou sobre o que vem a seguir em sua transformação: ela decidiu resgatar seus cachos naturais após mais de 17 anos sem ver o cabelo enrolado, apostando em mais uma mudança estética. Anitta ressaltou que está preparada para eventuais comentários — inclusive brincou que seu cabelo ficará “metade enrolado, metade liso”.