Rafa Kalimann está em plena fase de mudança para seu novo lar em São Paulo e chamou a atenção ao investir aproximadamente R$ 10 mil em livros decorativos. No último fim de semana, ela e o namorado Nattan foram a uma livraria, onde adquiriram uma pilha de títulos que serão utilizados para compor a decoração dos ambientes da casa — especialmente na cozinha e em uma futura “super biblioteca”.

Assim que começaram os comentários — muitos criticando o valor gasto com livros que, aparentemente, não seriam lidos — Rafa recorreu ao X (antigo Twitter) para se explicar e se defender. Em seus posts, ela afirmou que os volumes incluem catálogos de arte, moda, gastronomia e peças que têm função estética, e não apenas literária. “Se estivessem realmente lendo, saberiam que há livros de catálogo, arte, moda e culinária que servem para decorar. Eu gasto do jeito que acho certo, principalmente com minha casa!”, declarou.

Grávida de sua primeira filha, Zuza, Rafa afirmou não suportar mais ataques gratuitos e pediu que parem de tirar suas atitudes do contexto neste momento significativo de sua vida. Para mostrar que lê, a influenciadora direcionou seguidores às indicações nos destaques do Instagram, onde sugere obras de autores brasileiros.

Em meio ao processo de mudança, Rafa explicou que embora já tenham começado a habitar o novo imóvel, a mudança completa ainda está em andamento, com idas e vindas para trazer os pertences. O casal também aproveitou para fazer sua primeira compra de supermercado e itens mais “supérfluos”, como uma vitrola vintage, câmera analógica, obras de arte, entre outras peças adquiridas em uma feira de antiguidades em São Paulo.