Baby do Brasil se defende após pedido de perdão para abusadores
A cantora, que também é pastora, manifestou-se após repercussão negativa

Baby do Brasil usou as redes sociais nesta sexta-feira (14/3) para esclarecer a polêmica gerada por sua declaração durante um “culto balada” em São Paulo. A cantora e pastora foi criticada após afirmar que vítimas de abuso sexual deveriam perdoar seus agressores.
Diante da repercussão negativa, Baby explicou que sua fala foi tirada de contexto e que se referia ao perdão bíblico.“Creio que ficou bem claro que o perdão a que me refiro não inocenta ninguém do seu erro, nem da impunidade, nem isenta de justiça qualquer tipo de crime”, escreveu no Instagram.
O episódio ocorreu no evento “Frequência com Deus”, realizado na casa de shows D-Edge. Durante a pregação, ela incentivou os presentes a perdoarem sentimentos ruins que carregavam, mencionando especificamente casos de abuso sexual. “Perdoa tudo o que você tiver no seu coração aqui nesse lugar. Perdoa. Se teve abuso sexual, perdoa. Se foi da família, perdoa”, declarou. Baby do Brasil ainda pediu: “Se é briga de família: mãe, filho, pai, perdoa!”.
Após a polêmica, a artista reforçou que é contra qualquer tipo de abuso e afirmou que sua intenção era falar sobre um perdão espiritual e profundo, capaz de libertar as pessoas de traumas e gatilhos emocionais. “Agora todos podem comprovar pela minha própria boca sobre o que eu disse em um culto a respeito do perdão espiritual e profundo, que nos liberta dos gatilhos emocionais e traumas que carregamos por consequência dos mesmos”, continuou.
Por fim, Baby do Brasil afirmou ter perdoado aqueles que a atacaram. “E a todos que não haviam entendido a minha fala e me atacaram, sinceramente, estão perdoados em nome de Jesus”, declarou.