MC Boladin 211, nome artístico de Bernardo Soares da Rosa, foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (25/12), em Porto Alegre (RS). O cantor de funk, de 20 anos, é acusado de agredir sua namorada, de 16 anos, com socos, chutes e coronhadas, tendo sido flagrado e preso por tentativa de homicídio devido as ameaças e gravidade dos ferimentos.

As autoridades registraram a ocorrência como tentativa de feminicídio e porte ilegal de arma de fogo, além de vandalismo, pois Bernardo teria destruído o celular da vítima. Durante a abordagem, uma pistola 9 mm foi apreendida. Após a prisão, ele foi detido preventivamente durante a audiência de custódia.

O conflito teria começado devido a desentendimentos relacionados a ciúmes e questões familiares, segundo depoimento da jovem, que está em um relacionamento com o MC há cerca de um ano. Durante o relato, ela afirmou que, ao tentar escapar das agressões, correu para a cozinha, mas Bernardo a perseguiu, ameaçando tirar sua vida.

Em determinado momento, ele teria ido ao quarto em busca de uma arma. Para se defender, a adolescente usou uma faca e feriu a perna do agressor. Isso lhe deu a oportunidade de fugir do apartamento. Na saída, procurou o porteiro do prédio, que imediatamente acionou a Brigada Militar para prestar socorro.