Cristina Mortágua, icônica musa dos anos 90 e ex-participante de reality como “A Fazenda 7”, recorreu às redes sociais neste domingo (29 de junho) em busca de socorro emocional e financeiro após relatar que foi expulsa da sua própria casa pela mãe, com quem vivia no Rio de Janeiro. Em uma série de stories no Instagram, ela descreveu estar sem forças para sequer carregar suas malas, com o pé machucado, e pediu R$ 110 mais R$ 50 para conseguir descansar e partir no dia seguinte. A ex-modelo declarou que está em tratamento psiquiátrico pelo SUS e afirmou precisar ficar longe de sua mãe, de 81 anos, a quem chamou de “narcisista”.

Mortágua acusou a mãe de chamar o neto — seu filho Alexandre, fruto de relação com o ex-jogador Edmundo — de “viadinho”, além de enfatizar que ela desconfia que todos roubam coisas da casa. Ela chegou a relatar condições insalubres na residência — baratas, ratos e sujeira — e disse que a mãe, lúcida, se recusa a usar fraldas, obrigando familiares a limpar o banheiro sujo. Em outro momento, afirmou que parentes tentaram trancá-la dentro de casa, como em cárcere privado, o que agravou seu estado psicológico.

O desabafo de Cristina foi acompanhado de pedidos de abrigo em troca de trabalho — sugerindo faxina em igreja ou convento —, doações imediatas via Pix e a promessa de compartilhar provas com jornalistas. Ela ainda confessou que teme “enlouquecer ou dar cabo da minha vida” se continuar naquele ambiente.

Vale lembrar que histórico psicológico e relacionamento conturbado com a mãe não são recentes. Em outubro de 2023, a ex-modelo fez um profundo desabafo sobre depressão e conflitos familiares, afirmando que vivia em situação enlouquecedora e que não suportava mais a convivência com a mãe. Parte de sua trajetória inclui revelar episódios de abuso na infância e relações tóxicas no passado, além de crises graves de saúde mental, incluindo automedicação e internações online que chegaram a gerar polêmica, como a falsa divulgação de sua morte em 2023 .

Formada como modelo e atriz — com participações em séries e programas como “Leandro & Leonardo” (1991), “Perdidos de Amor” (1996), “Domingão do Faustão” e capas de Playboy e Sexy — Cristina Mortágua também teve passagem marcante por reality shows e ações polêmicas na mídia. Ela é mãe de Alexandre, nascido em novembro de 1994, cuja figura tem sido central em muitos de seus confrontos públicos com a mãe.