Danilo Gentili se revolta e expõe áudio em briga de ex-SBT com Otávio Mesquita
Gentili trouxe à tona uma série de conversas, áudios e argumentos para, segundo ele, defender sua imagem.

Após dias de polêmica, Danilo Gentili decidiu se manifestar publicamente sobre as acusações de estupro feitas por Juliana Oliveira, sua ex-assistente de palco, contra o apresentador Otávio Mesquita. A denúncia, que veio à tona recentemente, refere-se a um episódio ocorrido em 2016, durante uma gravação do programa The Noite, no SBT.
Em um vídeo publicado nesta quarta-feira (16) em seu perfil no Instagram, Gentili trouxe à tona uma série de conversas, áudios e argumentos para, segundo ele, defender sua imagem diante das críticas que passou a receber por suposta omissão. A gravação, com mais de 45 minutos, foi dividida em três partes: uma contextualização do caso, uma cronologia dos acontecimentos e uma explicação dos motivos pelos quais o apresentador considera injustas as acusações de que teria sido negligente com sua ex-colega de trabalho.
“Tudo o que eu tenho para dizer sobre o caso Juliana vs Otávio Mesquita está nesse vídeo. Tentei deixar o vídeo o mais curto possível, mas ele contém áudios completos”, escreveu Gentili na legenda. O humorista afirma que Juliana distorceu a linha do tempo dos acontecimentos e ocultou que teria, sim, recebido apoio dele e da produção do programa.
Segundo ele, a comediante só teria trazido o assunto à tona quatro anos depois do ocorrido, em 2020, quando o procurou para relatar que se sentia, de fato, vítima de estupro. Diante disso, diz ter oferecido ajuda jurídica, apoio emocional e sugerido levar o caso ao departamento de compliance do SBT e até à polícia.
“Ela me disse: ‘Não quero que denuncie na polícia’. Eu insisti: ‘Vamos levar ao SBT’. Ela também recusou. Então coloquei meu advogado à disposição e me comprometi a apoiar o que ela quisesse fazer. Ela disse: ‘Só quero que ele não vá mais lá’. E foi o que eu fiz”, relatou. Gentili ainda reforçou que, em 2016, durante a gravação em questão, não percebeu qualquer indício de que Juliana estivesse desconfortável com a situação e que, caso houvesse identificado sinais de abuso, teria interrompido imediatamente as filmagens.
O apresentador fez questão de pontuar que seu vídeo não representa uma defesa de Otávio Mesquita, nem um ataque a Juliana Oliveira. Segundo ele, o único propósito foi defender seu próprio nome, além do do diretor e da produção do The Noite, que também foram citados. Ele também questionou o posicionamento recente de Juliana, ao dizer que ela não seria pobre nem marginalizada como afirmou.
Assista: