Datena se revolta ao vivo e ameaça sair do SBT
Apresentador declara sobre situação da emissora e ameaça se demitir

O apresentador Luiz José Datena voltou a causar polêmica, desta vez ao vivo, no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Contratado recentemente pela emissora, ele declarou no programa Fofocalizando, nesta terça-feira (28), que pedirá demissão caso Suzane von Richthofen seja incluída na programação do canal.
A declaração de Datena veio após a circulação de um boato de que o SBT estaria negociando um contrato milionário com Suzane para a produção de um documentário baseado em seus depoimentos. Condenada pelo assassinato dos pais, Suzane atualmente cumpre pena em liberdade. A emissora, no entanto, negou qualquer acordo com ela.
“Outro dia falaram que ela ia ser contratada pelo SBT, que desmentiu a notícia. Se ela entrar aqui no SBT eu vou embora no mesmo dia. Eu vou embora, sinceramente!”, afirmou o apresentador, que tem como condição o afastamento da loira do canal.
Além dessa polêmica, rumores indicam que o ex-apresentador da Band não está nada satisfeito com sua nova casa. Segundo informações do portal Eplay, Datena estaria considerando deixar o SBT ainda no primeiro semestre deste ano. A possível saída pegou funcionários de surpresa, já que ele tem pouco mais de dois meses na emissora.
Na última sexta-feira (24), por exemplo, Datena fez uma crítica ao vivo sobre a audiência do programa Tá Na Hora. Ele afirmou que não aceitou o convite do SBT “por dinheiro” e que estaria financeiramente tranquilo se decidisse “ficar em casa”. Durante o desabafo, chegou até a sugerir que Luiz Bacci assumisse seu lugar na atração.
O clima nos bastidores segue tenso, e a permanência de Datena no SBT já começa a ser questionada.