A atriz Claudia Raia usou as redes sociais nesta quarta-feira (29) para se manifestar sobre as críticas que vem recebendo após revelar que presenteou sua filha, Sophia, com um vibrador ao completar 12 anos. Além da repercussão negativa, a artista também foi denunciada pelo deputado estadual de Minas Gerais, Cristiano Caporezzo, sob a acusação de corrupção de menores.

Sua declaração gerou grande polêmica e desencadeou uma onda de ataques nas redes sociais. “Minha fala foi tirada de contexto. Sempre incentivei o diálogo aberto com meus filhos sobre todos os assuntos, incluindo educação sexual, de forma respeitosa e apropriada para cada idade. Como mãe, minha prioridade sempre foi criar um ambiente de confiança e informação. No entanto, entendo que cada família tem sua própria forma de lidar com esses temas, e respeito isso”, escreveu Claudia Raia após a repercussão.

A onda de críticas surgiu depois que a atriz deu entrevista ao programa Goucha, transmitido por um canal de TV de Portugal. “Os brinquedos [sexuais] ajudam e muito. Hoje, os vibradores são brinquedos com prescrição médica. Tenho 17 vibradores em casa e quando a Sofia [filha de Claudia com Edson Celular] fez 12 anos, eu dei um vibrador para ela e disse: ‘Vá se investigar, vai saber do que você gosta’. Hoje é prescrição médica.”, afirmou a atriz na entrevista.

Nas redes sociais, vários internautas foram até o perfil de Claudia para detonar a atriz. “Respeita a inocência das crianças”, escreveu uma. “Chegar nessa idade para falar asneiras”, criticou outra. “Ridícula e desnecessária”, detonou uma terceira.