O deputado estadual Lucas Bove (PL) usou as redes sociais nesta quinta-feira (10) para se manifestar sobre as acusações de agressão contra sua ex-mulher, Cíntia Chagas. A influenciadora registrou um boletim de ocorrência com base na Lei Maria da Penha e conseguiu uma medida protetiva contra o deputado.

“Hoje meu coração está ferido, jamais esperava isso de quem tanto amei e cuidei. Para começar, eu jamais encostaria a mão para agredir uma mulher. Em nome do engajamento, ignoram a cronologia dos fatos, selecionam maldosamente trechos descontextualizados e inúmeras outras inconsistências que, para quem estava dentro da situação, são claras”, escreveu Bove em sua postagem. “Sigo trabalhando, agradecendo as mensagens de apoio e suportando as mais pesadas críticas que venho recebendo, com a certeza de que, no final, a Justiça será feita e o bem e a verdade prevalecerão”, concluiu.

Já no vídeo, Lucas Bove afirmou que não pode se manifestar, pois o processo corre em segredo de Justiça, e menciona o assunto sem dar muitos detalhes. “Pessoal, venho aqui com muita tristeza, de verdade, me manifestar acerca das matérias que vêm sendo veiculadas desde ontem. Bom, na verdade, eu não vou nem me manifestar, porque não posso, por uma decisão judicial. O processo corre em segredo de Justiça, e estou proibido de falar qualquer coisa sobre isso, de citar nomes, inclusive, enfim”, disse.

A medida protetiva obtida por Cíntia foi confirmada pela revista Quem na última quinta-feira (10), junto à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O caso foi registrado como violência doméstica, psicológica, injúria, ameaça e perseguição, segundo a SSP-SP.

O casamento de Cíntia Chagas e Lucas Bove chegou ao fim em agosto de 2024, após três meses, devido a episódios de agressão. Segundo o portal Léo Dias, a influenciadora registrou a denúncia em setembro, um mês após o término da relação. O ciclo de violência, porém, começou antes do casamento, em 2022. Cíntia revelou que, desde o início do relacionamento, o ex-marido já demonstrava comportamentos obsessivos.

Lucas Bove é político bolsonarista, vice-líder do PL na Assembleia Legislativa de São Paulo, e também ocupa a vice-presidência da Comissão de Educação da Casa. Nas redes sociais, ele publica uma série de vídeos em apoio ao agronegócio e diz estar na linha de frente no combate à criminalidade.