Elon Musk é acusado de fazer gesto nazista em posse de Trump; Assista
O bilionário fez gesto de punho e prometeu “trabalhar duro”

Durante o evento de posse de Donald Trump nesta segunda-feira (20), em Washington, nos Estados Unidos, Elon Musk, CEO do X, SpaceX e Tesla, esteve entre os que discursaram. Ele foi anunciado como chefe do novo Departamento de Eficiência Governamental e assim que subiu na plataforma na Capital One Arena, foi recebido a gritos e abraços pelos apoiadores.
O bilionário destacou que esta animado com o início do novo governo e que iria “trabalhar duro” pelo povo, fazendo vários gestos com os braços. A comemoração foi tanta que em determinado momento a multidão começou a gritar o nome de Musk.
Enquanto ele falava, usou a mão direita para tocar o peito e em seguida estendê-la com força. O gesto foi repetido pelo menos outras duas vezes. Nas redes sociais o assunto não passou batido, internautas apontaram que o aceno se assemelha com uma saudação nazista.
“Meu coração está com vocês”, disse enquanto fazia o gesto. “Graças a vocês que o futuro da civilização está garantido. Graças a vocês. Teremos cidades seguras, finalmente cidades seguras. Fronteiras seguras, gastos sensatos. Coisas básicas e levaremos ‘Doge’ [Departamento de Eficiência Governamental] para Marte.” Em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), Musk compartilhou o vídeo do discurso e declarou que o futuro é muito “empolgante”.
Elon Musk goes masks off and does a Nazi salute. pic.twitter.com/GqAtDyWYLg
— Anonymous (@YourAnonCentral) January 20, 2025