A polêmica entre Gustavo Benedeti e sua ex-namorada, Aline Fernandes, ganhou força após ela fazer acusações sérias em entrevista à Quem. Aline contou que, além de ter sido traída, descobriu que o ex-BBB também teria se envolvido com um homem enquanto os dois ainda estavam juntos. “Eu preferi não acreditar! Fui tratada com desrespeito, frieza e indiferença diariamente, o que me fez finalmente reconhecer a dependência emocional que eu tinha e agora tratar isso para nunca mais aceitar ser tratada como fui”, desabafou.

Ela também relatou que o comportamento dele era tóxico, e que ele usava o silêncio como forma de manipular: “Ele dizia que estava tudo bem, mas deixava o ambiente pesado. Parece que se alegrava em me ver mal. Dizia que a culpa era minha”.

O estopim para o desabafo de Aline parece ter sido o anúncio do novo affair de Gustavo com a influencer Amanda Melo, revelado no fim de semana. Nas redes sociais, ela lamentou a postura do ex: “Passei 3 meses com esse indivíduo e não iria expor nada! Dia 8 desse mês estava comigo ainda e menos de 20 dias depois está na rede social anunciando namoro”.

Diante da repercussão, Gustavo se manifestou na noite de segunda-feira (28), dizendo que foi alvo de mentiras e ataques ofensivos. Mesmo assim, garantiu que não pretende processar a ex: “Existem mentiras que são tão absurdas e criminosas que não merecem nem defesa. Só cabe a nós confiar na justiça de Deus e tomar as medidas jurídicas cabíveis diante da maldade e covardia com as quais fui ofendido hoje. Que Deus abençoe a todos que torcem por mim e julgue com justiça os que gratuitamente me ofendem”.