Nos Estados Unidos, a ex-BBB e jogadora de vôlei Key Alves compartilhou um relato sobre um golpe que sofreu ao tentar comprar um cachorro pela internet. Segundo ela, o animal nunca foi entregue, e a influencer alertou seus seguidores sobre os riscos de adquirir pets online. A perda foi de US$ 400 (aproximadamente R$ 2.432).

Key brincou sobre a situação: “Vou ficar sozinha, a única cachorra que vai ter aqui sou eu. Saí do Brasil pra tomar golpe nos States”. A compra de animais domésticos, especialmente em um país como os Estados Unidos, onde as leis de comercialização de pets variam significativamente entre os estados, sempre será uma montanha russa entre a confiança e o golpe.

Em Nova York, por exemplo, é proibida a venda de filhotes de criadores abusivos, prática comum nas chamadas “fábricas de filhotes”, devido aos maus-tratos aos animais e ao risco de problemas de saúde. Em estados como Nova Jersey e Califórnia, apenas pets resgatados ou vindos de abrigos podem ser vendidos​

Além disso, especialistas recomendam verificar a reputação de vendedores, evitar negociações online com plataformas desconhecidas e preferir adoção em abrigos, que promovem cuidados adequados para os animais e combatem práticas exploratórias. O caso de Key Alves não é nada mais nada menos que a manifestação da ingenuidade nesses casos.