Filha do piloto de Marília abre o jogo e diz que foi ameaçada por pedir valor justo
“A gente tinha medo. Em quem iam acreditar? Em uma anônima ou na mãe da maior estrela do sertanejo?” diz a jovem.

Vitória Drummond, filha do piloto Geraldo Medeiros — uma das vítimas do acidente aéreo que matou Marília Mendonça e sua equipe em 2021 —, quebrou o silêncio nas redes sociais sobre a polêmica divisão do seguro milionário pago após a tragédia. Em vídeo publicado nesta semana, ela revelou que foi ameaçada por defender uma repartição igualitária dos valores entre os familiares das vítimas.
Segundo Vitória, ela foi a única a se posicionar contra o acordo fechado à época, que teria favorecido a mãe da cantora, Ruth Moreira. “Eu fui voto vencido. Respeitei a decisão das outras famílias, porque entendi que todas estavam passando necessidade, com filhos pequenos para sustentar. Mas não era justo”, desabafou.
A influenciadora afirmou que nunca teve acesso direto a Ruth e que todas as tentativas de diálogo ocorreram por meio de advogados. “Nunca falei com ela pessoalmente. Só com advogados. Nunca tive sequer a chance de pedir para ela que fosse justo”, relatou.
Ela ainda justificou o motivo de ter se mantido em silêncio até agora. “A gente tinha medo. Em quem iam acreditar? Em uma anônima ou na mãe da maior estrela do sertanejo?”, questionou. Para Vitória, tornar o caso público naquele momento poderia gerar represálias e piorar ainda mais a dor das famílias em luto.
“Isso ia continuar em segredo por mim e pelas outras famílias até o fim”, disse ela, que chegou a considerar tornar tudo público anteriormente, mas desistiu temendo retaliações e a onda de ódio que poderia surgir nas redes sociais.
Ao final, Vitória ressaltou que sua motivação ao vir a público agora é apenas esclarecer sua posição e dar voz àquilo que viveu: “Não sustento ninguém, diferente das outras mães que tinham filhos pequenos. Eu podia esperar, mas quis lutar por justiça. E por isso fui ameaçada”.