Gusttavo Lima teve seu jatinho particular apreendido pela Polícia Civil do Estado de São Paulo durante investigações pelo envolvimento com o até então foragido casal dono de casas de apostas ilegais. Por sua vez, seu iate, avaliado em mais de R$ 250 milhões, permanece exatamente como estava no dia em que recebeu, em viagem à Grécia, o governador e ministro do STF.

A polêmica da visita foi logo desmistificada por estes, que explicaram tudo de modo a se distanciarem do caso. Primeiro é preciso notar que o Embaixador estava completando seu 35° aniversário em seu iate rumo à Grécia, reunindo amigos, familiares e figuras de interesse. Dentre tais figuras estão o mencionado Governador de Goiás, Ronaldo Caiado e o Ministro do STF, Kassio Nunes Marques.

Após ser acusado de envolvimento no esquema de lavagem de dinheiro pela mesma operação que prendeu a influenciadora Deolane Bezerra, a Operação Integration, Gusttavo Lima logo viu seus convidados se explicarem sobre a visita no iate luxuoso. O Governador Ronaldo Caiado, amigo do cantor, reiterou que não sabia nada sobre o esquema:

“Não sabia das investigações e nem teria como saber […] não conhecia nenhum dos demais citados nas investigações” disse o mesmo. Já o Ministro Nunes Marques argumentou que sua aparição na festa foi “ocasional”, estando próximo ao local, mais precisamente em Roma, por compromissos acadêmicos, e aproveitou para ver o amigo.