Na última quinta-feira (23/1), a atriz Fernanda Torres, indicada ao Oscar por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, concedeu uma entrevista ao canal GloboNews e compartilhou os bastidores de sua reação ao anúncio dos indicados. O longa, que também disputa as categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, marca um momento histórico para o cinema brasileiro.

Fernanda, filha da icônica atriz Fernanda Montenegro, que decidiu não assistir à cerimônia de indicação revelou os motivos e desabafou sobre as possibilidades de indicação: “Acordei com aquela angústia, porque eram duas alternativas: uma era não ser indicada e ficar assim ‘Será que vai ficar aquele sentimento de morreu na praia’… Queria dar essa alegria, né, não só pelo filme, mas pela Eunice Paiva, por mim, por tudo”.

Ela explicou que preferiu evitar o momento por causa da ansiedade que sentia por não acreditar que fosse ser indicada: “Então, tinha o medo de não ser nomeada e ficar esse sentimento, e o outro era o medo de ser nomeada e eu sei o trabalho que vem pela frente agora, então, resolvi não assistir. Tinham pedido ‘Filma a reação dela’”.

O momento do anúncio foi vivido de forma reservada, com familiares próximos. “Tavam pedindo para filmar minha reação, mas eu estava no meu quarto. Meu marido, Andrucha, e meu filho, Joaquin, estavam lá embaixo. Então, me chamaram e falaram: ‘Nanda, rolou’”, relembrou, emocionada.