Influenciadores são detonados em planilha minuciosa feita por agência de publicidade; veja
O documento completo já conta com mais de 500 nomes de influenciadores e, em uma planilha, são expostos não apenas os dados, mas também conselhos para novos contratantes e críticas pesadas

Na tarde desta quinta-feira, a internet foi surpreendida por um documento vazado de diversas agências de publicidade, com a finalidade de reunir relatos profissionais sobre experiências que essas agências tiveram com alguns dos principais criadores de conteúdo do Brasil.
O documento completo já conta com mais de 650 nomes de influenciadores e, em uma planilha, são expostos não apenas os dados, mas também conselhos para novos contratantes e críticas pesadas. Os feedbacks inseridos na planilha foram fornecidos por profissionais que já trabalharam por algum tempo com esses famosos.
Alguns dos nomes mais conhecidos citados no documento são: Rafa Kalimann, Jojo Todynho, Nicole Bahls, Vanessa Lopes, Alvxro, Jade Picon, Gil do Vigor, Gkay, Juliette, entre outros. Vale destacar que a ausência de uma exigência de identificação por parte dos expositores contribuiu para a honestidade e, em alguns casos, para a acidez das críticas. Confira algumas delas:
Sobre Gil do Vigor, uma agência escreve: “No começo ele é meio tímido, mas vai se soltando e conquista todo mundo no set. É empenhado, prestativo e atencioso. Vale cada centavo cobrado, pois entrega qualidade e simpatia”. Já com Gkay a experiência não foi tão boa “Insano. Eu não sou de fomentar o cancelamento mas essa aí, ela não pede, ela implora! Simplesmente não cumpre agenda, não respeita o briefing e se ela quebrou a unha no dia da postagem, esquece!É luto pela unha quebrada e lá sabe deus quando será postado”.
Com Pabllo Vittar as notícias também são boas “SENSACIONAL! Extremamente carismática, chega com energia e atitude, sem fazer corpo mole. Atendeu a todos no set de forma incrível. A campanha, que tinha como objetivo viralizar com o apoio dos fãs, trouxe resultados esplêndidos” já com Whindersson Nunes… “Minha experiência não foi legal. Ele podia estar em um dia ruim? Sim. Mas faltou bastante educação. Ele não deu nem oi pra ninguém da produção, não prestou atenção no roteiro, não foi nada solicito. A equipe dele estava preocupada com as reações dele, se ele ia desgostar de alguma coisa. Quando abre a câmera, ele entrega. Mas é isso, não esperem simpatia ou educação”.
A partir daqui seguiremos por nomes:
- Jojo Todynho: Pensa numa mulher grossa, tem que mastigar e fazer mímica pra ver se entende o briefing, se ela não entende se irrita e no set faz do jeito que quer, parece que tá fazendo um grande favor. A equipe serve de guarda costas porque não intervém em nada, comunicação horrível. Se porta como superstar, mas extremamente desumilde e no fim nem performa bem o produto.
- Chay Suede: Péssima experiência. Cancelamos contrato com ele. Faltou em eventos que foi pago pra aparecer. Fizemos uma campanha onde ele quis aprovar todas as fotos, e em quase nenhuma das seletadas ele mostrava o rosto direito (olhando pro lado, pra baixo, rosto coberto). Escroto e estrelinha. Ligava pra marca e mandava cair com os posts publicados.
- Luísa Sonza: Bem mediana. Nao eh a melhor pessoa do mundo mas tbm nao eh um demonio. As vezes tem algumas surpresas quanto a data e humor da artista mas ela entrega o combinado . As vezes com mto ajuste de data mas entrega. Ponto ruim eh que eh muito genérica. Pode perceber q até anuncio de show ela lê no TP do celular. Se quer algo organico nem contrata.
- Anitta: Surreal nas entregas. Melhora o briefing todas as vezes e faz entregas muito boas. Vale demais o valor que se paga. Hoje preferimos apertar o budget do cliente pra contratar uma Anitta do que uma Luísa ou Ludmilla que tem entregas fracas e preguiçosas.
- Ana Castela: errivel. Nao entrega o contratado, equipe não dá satisfação nenhuma. Mudanças recorrentes de datas de compromissos importantes pq a filhilha do papai nao queria trabalhar no dia combinado. Uma pirralha mimada.
- Viih Tube: Esnobe. Não olhou na cara de ninguém da produção. Só ficava olhando para o celular.
- Juliette: Trabalhei com a Juliette na metade de 2024 para publi de uma marca. Quando ela chegou ao set de gravação, todos que estavam presentes ficaram chocados com a dedicação e carinho que a artista teve com todos que estavam lá. Ela basicamente ficou horas conversando com toda a equipe, super amigável. No final tirou foto com cada um e ainda deu um ingresso do show dela de São João para um fã que estava esperando ela na saída.
É importante destacar que há mais de um feedback para cada influenciador referido e, alguns deles, se contrapõem a outros, revelando a dinâmica de uma publicidade que foi bem com um criador e outra não. Porém, o acesso a planilha foi restringido apenas a pessoal autorizado mas, para nossa sorte, internautas vem compartilhando imagens do documento: