A participação de Gretchen na sétima temporada do Power Couple Brasil, reality show da Record TV, tem gerado polêmica tanto dentro quanto fora do confinamento. Recentemente, a cantora se envolveu em uma discussão com Diego Superbi, ex-participante do De Férias com o Ex, acusando-o de buscar visibilidade às suas custas. “Ele queria VT. Acho que ele não tem o mínimo de popularidade perto do que eu tenho, então ele quis um ‘Vtzinho’ comigo, para aparecer e ser comentado”, declarou Gretchen durante o programa.

As declarações de Gretchen repercutiram fora do reality, levando Jenny Miranda, sua ex-filha adotiva, a se manifestar nas redes sociais. Jenny criticou a postura da cantora, afirmando: “O que adianta ter popularidade e não ter caráter! E se eles não fossem tão populares assim, não estariam no programa. O programa seria só para quem acha que o mundo gira em torno dela! Conheço a peça!” . Ela ainda acusou Gretchen de viver uma “personagem” nas redes sociais e de caluniar e desmerecer as pessoas.

A relação entre Jenny Miranda e Gretchen tem sido marcada por conflitos públicos. Jenny foi adotada por Gretchen na adolescência, mas as duas romperam relações anos depois. Em 2023, Gretchen chegou a emitir uma nota à imprensa afirmando que não queria ser relacionada a Jenny.

Além de Jenny, outros participantes do Power Couple Brasil também têm expressado desconforto com o comportamento de Gretchen. Deborah Albuquerque, ex-participante do reality, criticou a postura da cantora, afirmando que ela monopoliza o espaço e age de forma autoritária. “Se alguém se irrita com você, não é porque você é a Gretchen, a famosa. Pode ser só porque você é chata mesmo, porque monopoliza o fogão, porque tem uma postura mandona”, disse Deborah.