Juliette se revolta com polêmica sobre uso de camisinha
Durante sua fala, Juliette relatou experiências anteriores em que parceiros recusaram o uso do preservativo.

A cantora e apresentadora Juliette Freire voltou a ser assunto nas redes sociais após fazer um comentário sobre sua vida íntima durante o programa Saia Justa, exibido no GNT. Durante a conversa com as colegas de bancada, Juliette afirmou que, mesmo estando em um relacionamento fixo com o atleta de crossfit Kaique Cerveny desde 2023, ainda faz uso de preservativos em todas as relações sexuais.
A fala acabou viralizando e gerando uma série de reações – algumas de apoio, outras não tanto… Diante da repercussão, Juliette recorreu ao seu perfil no X (antigo Twitter) para se manifestar. Visivelmente incomodada com a forma como a discussão se desviou do tema central, ela escreveu: “Em choque com alguns comentários. Quando a vida sexual do outro tem mais relevância que a MENSAGEM de PREVENÇÃO, vacinação e saúde pública… TEM ALGO ERRADO”.
O desabafo acabou reforçando ainda mais a discussão sobre o uso de camisinha em relacionamentos estáveis — algo que, segundo especialistas, ainda é envolto em tabus. Durante sua fala no programa, Juliette relatou experiências anteriores em que parceiros recusaram o uso do preservativo. Em algumas ocasiões, ela foi confrontada com acusações ofensivas, como se o pedido para usar camisinha fosse um sinal de desconfiança ou, pior, de que ela poderia estar contaminada por alguma IST:
“Já tive relacionamentos onde a pessoa se recusava a usar preservativo e quando eu pedia, a pessoa dizia: ‘Ah, então é você que tem alguma coisa?’ Ou então: ‘Se não for assim, eu não quero porque é ruim’. Eu acabei relacionamentos por isso”, contou. A artista também revelou uma situação traumática em que um parceiro retirou o preservativo durante a relação sem que ela soubesse :
“Depois disso, eu fiquei ainda mais cuidadosa. Hoje, todas as minhas relações recentes eu encaro como se fosse um exame pré-nupcial. Estourou? Saiu? Aconteceu alguma coisa? Eu pergunto tudo, quero saber, porque eu tento de todas as formas me sentir protegida e cuidar da minha saúde”, explicou.